pedagógico2

Atendemos crianças de 1 ano e 6 meses até 6 anos de idade. Hoje possuímos 5 turmas que se dividem em Maternal I, Maternal II, Maternal III, 1º e 2º Período. As salas são espaçosas proporcionando um ambiente tranquilo e harmonioso para as crianças.

Funcionamos dentro de uma rotina planejada e reavaliada constantemente para melhor atender nossos pequenos. Nossa rotina é dividida em vários momentos como:

 Café da manhã  

 Rodas de Conversa/ História/ Música 

 Atividades dentro e fora da sala de aula 

 Almoço 

 Higiene bucal 

 Momento do soninho 

 Colação 

 Atividades nos parquinhos 

 Brincadeiras livres 

A Pedagogia da CBP entende que a criança é um indivíduo dotado de conhecimento e cultura participante e atuante na sociedade, que interage com ela por meio de linguagens, tais como: linguagem corporal, linguagem musical, linguagem oral, linguagem plástica visual, linguagem digital, linguagem matemática, linguagem escrita, etc.

Adotamos como base de trabalho a LDBEN (Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), Parâmetros Curriculares Nacionais, Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil e também as Proposições Curriculares para Educação Infantil de Belo Horizonte, trabalhando a todo momento o cuidar/educando e o educar/cuidando.

Procuramos proporcionar uma formação continuada para o corpo docente através de reuniões pedagógicas, cursos internos e externos, pois acreditamos e compreendemos que todas as atividades realizadas durante a nossa rotina são fundamentadas em práticas pedagógicas para atingir uma intencionalidade na busca de autonomia, desenvolvimento de competências e habilidades. Para creche BP a criança está no centro do processo educativo. É necessário um olhar atento e cuidadoso as suas características: física, psicológica, sociocultural e familiar, respeitando a diversidade.

O processo seletivo dos novos alunos para a Instituição é baseado em critérios que proporcionam maior oportunidade  às crianças que estejam em situação de vulnerabilidadeConceito de Vulnerabilidade para a CBP: criança que corre risco de vida, convive com violência e drogas, sofre maus tratos, falta de recursos básicos como alimentação, educação, afeto e inclusão social. que sejam moradores do bairro Dom Cabral e adjacências, com o intuito de apoiar os pais que necessitam trabalhar para garantir a qualidade de vida de suas famílias.  Por isso, visamos um atendimento com muito amor, respeito e dedicação `as crianças e suas individualidades, buscando sempre melhorar nossas práticas de atendimento. 

reuniaopedagogica

Equipe docente em reunião pedagógica;

coordenacao

Coordenadoras da CBP- Ivete, Miriã e Rosimeire;

maternalI

Turma do Maternal I em atividade de pintura- Educadora Luciana (crianças de 1 e 6 meses a 2 anos);

maternalII

Turma do Maternal II em atividade de desenho livre - Educadora Taciana (crianças de 2 a 3 anos);

maternalIII

Turma do Maternal III em atividade roda de conversa - Educadora Sara (crianças de 3 a 4 anos);

1periodo

Turma do 1º Período em atividade de desenho - Educadora Edite e Apoio a inclusão Jéssica (crianças de 4 a 5 anos);

2periodo

Turma do 2º Período em atividade contação de história - Educadora Patrícia (crianças de 5 a 6 anos).

educadoradeapoio

Educadora de Apoio Galdina realizando a escovação com a turma do Maternal II

rodadeconversacomospais

Atividade com a participação das famílias - Roda de conversa com os pais;

Endereço

Praça da comunidade, 94 - Dom Cabral

Belo Horizonte, MG

Contatos

Telefone: (31) 3375-6194

Email: crechebp@crechebp.org.br

símbolo face /cbp.domcabral