bannerdiferencialnovo

Atendimento psicológico para crianças e familiares- A Creche Bom Pastor está sempre em busca de voluntários para oferecer às crianças e em alguns casos familiares, o atendimento psicológico.

alimentacaodiferenciada

Alimentação diferenciada- Através da parceria com a Prefeitura a Instituição recebe os alimentos substanciais para um cardápio saudável como: arroz, feijão, frutas verduras e legumes, porém, muitos itens mais caros e com grande influência sazonal, não estão incluídos. A Instituição através de sua parceria com o Sesc Mesa Brasil e algumas vezes através de campanhas de doação oferece às crianças itens diferenciados ao cardápio alimentar proposto pela prefeitura como: iogurtes, frutas específicas- uva, morango, abacaxi e manga. Além de economizar recursos na complementação de alguns itens do próprio cardápio proposto pela prefeitura.

capacitacao

Capacitações- A Instituição busca capacitar os profissionais de todas as áreas com o intuito de ampliar seus conhecimentos e rever técnicas e conceitos. Algumas capacitações são oferecidas através de parcerias com a própria PBH, com o Sesc Mesa Brasil, Instituto Pipa, MLPC e grande parte vem do investimento financeiro próprio com a contratação do Instituto Provavi.

interacaofamiliar

Interação familiar - A Creche sempre investe em eventos destinados às crianças, familiares e comunidade, promovendo a oportunidade de interação e lazer de todos os envolvidos. Através dos Amigos da CBP: parceiros (Vírus do Bem, Papa de Anjo, Tio Flávio, Sesc Mesa Brasil, Amigos do Bar Los Hermanos), outros doadores e voluntários da comunidade que apoiam a nossa causa, conseguimos comemorar aniversariantes do mês, festa de Natal para as crianças, dia das crianças, festa de despedida dos alunos, pelo menos uma confraternização em datas comemorativas: como aniversário da Instituição, dia das mães, dia dos pais ou festa da família. Além das comemorações, oferecemos passeios culturais e de lazer para as crianças, proporcionamos visita de personagens infantis na instituição, contação de histórias, brinquedos infláveis, cama elástica, etc.

parceriacomocentrodesaude


Parceria com o Centro de Saúde que disponibiliza acompanhamento mensal de uma ACS para ouvir as principais demandas, bem como auxilio em casos específicos de saúde e no acompanhamento da higiene bucal: avaliação e escovação.

parceriacomoconselhotutelar

Parceria com o Conselho Tutelar no apoio `as famílias que tiverem interesse no atendimento. Na CBP o Conselho Tutelar participa de reuniões e eventos destinados às famílias, tirando dúvidas e abordando assuntos importantes sobre os cuidados com as crianças;

atendimentofonoaudiologo

Atendimento fonoaudiólogo através de voluntárias- As crianças que mais precisam de intervenção de fonoaudiologia são atendidas por profissionais que realizam o atendimento dentro da instituição 1 vez por semana. As famílias também recebem orientações para ajudarem no tratamento das crianças com atividades em casa, orientando sempre que necessário a procura por outros especialistas para complementar o atendimento;

oficinadelinguagemdigital

Oficina de linguagem digital-  Através de trabalho voluntário, `as crianças recebem duas vezes na semana atividades de desenvolvimento da linguagem digital. A oficineira desenvolve atividades em computadores e netbooks dentro da instituição, através de rodízio de grupos de crianças, enquanto as demais estão realizando outras atividades pedagógicas em sala.

atendimentodeumato

Atendimento de uma TO às crianças- As crianças que apresentam dificuldades de interações, entendimento ou desenvolvimento cognitivo e motor, recebem uma vez por mês acompanhamento com uma profissional, que realiza o atendimento dentro da instituição e quando necessário orienta as famílias com reforços de atividades ou na busca de profissionais especialistas de outras áreas para complementar o atendimento.

estagiarios

Estagiários - Presença constante de estagiários de diversas áreas (educação física, psicologia, enfermagem, biologia, etc.). O que permite o aprendizado das educadoras de diversos tipos de abordagens e técnicas que podem facilitar a educação das crianças. As crianças recebem mais estímulos para o seu desenvolvimento cognitivo e motor. Os futuros profissionais recebem apoio da Instituição para crescerem profissional e socialmente. A Instituição ganha visibilidade na comunidade e no entorno facilitando parcerias e captação de recursos.

Endereço

Praça da comunidade, 94 - Dom Cabral

Belo Horizonte, MG

Contatos

Telefone: (31) 3375-6194

Email: crechebp@crechebp.org.br

símbolo face /cbp.domcabral